Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

João Pessoa conclui esquema vacinal contra Covid de 131.334 pessoas, que representam 16% da população

Muitas pessoas ainda não completaram o ciclo mesmo estando dentro do intervalo entre as doses
Imagem ilustrativa | Foto: Divulgação

A campanha de imunização contra a Covid-19 em João Pessoa atingiu 16,07% da população com as duas doses e superou a média nacional, que é de 12,41%. Os dados são do Painel Covid-19, do Portal da Transparência, e foram divulgados nesta quinta-feira (1º). No total, 131.334 podem se considerar totalmente vacinados contra o novo coronavírus. De acordo com o IBGE, a população estimada da capital paraibana é de 817.511.

A vacina mais aplicada, dentro do esquema de duas doses, foi a Coronavac, do Instituto Butantan, com 90.952 pessoas imunizadas. Já a vacina da Astrazeneca, da Fiocruz, foi responsável pela imunização de 35.289 pessoas, enquanto a Pfizer, da Biontech, completou o ciclo em sete pessoas. Além disso, 5.086 foram imunizadas com a vacina da Janssen, que funciona com dose única.

O chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando Virgolino, lembra que muitas pessoas ainda não completaram o ciclo vacinal, mesmo estando dentro do intervalo entre as doses. Ele convoca essa parcela da população a comparecer aos postos de vacinação.
 
“A imunização completa se dá apenas após a aplicação da segunda dose, para aqueles imunizantes que têm essa indicação. Hoje, temos uma grande quantidade de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, que podem procurar algum dos nossos postos de vacinação para completar o ciclo e garantir a eficácia do imunizante”, diz.
 
Nesta quinta-feira, a Prefeitura de João Pessoa começou a imunizar com a 1ª dose a população geral com idade a partir de 40 anos. As ações acontecem em 12 postos de imunização, sendo 10 ginásios (com atendimento até as 16h) e dois do tipo drive-thru (com atendimento até as 17h). Gestantes e puérperas também estão sendo atendidas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.