Início Pandemia

João Pessoa e Campina Grande vacinam idosos neste fim de semana; veja programação

João Pessoa inicia neste sábado a vacinação contra Covid-19 em idosos com 68 e 69 anos
(Foto: Divulgação/Codecom-CG)

João Pessoa inicia neste sábado a vacinação contra Covid-19 em idosos com 68 e 69 anos e Campina Grande faz drive-thru de vacinação para pessoas com idade a partir de 90 anos. Veja abaixo o esquema definido em cada cidade

João Pessoa

Começa em João Pessoa a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 69 anos no sábado (20) e 68 anos no domingo (21).

O atendimento nesses dois dias será realizado em três postos de vacinação para a primeira dose: ginásio do IFPB (Jaguaribe); e também no modelo drive thru no Mangabeira Shopping e no estacionamento do Santuário Mãe Rainha (Aeroclube).

A segunda dose da vacina para idosos e trabalhadores de saúde continua no Espaço Cultural, para pedestres e no modelo drive thru. O horário de funcionamento dos quatro locais será de 9h às 15h.

Todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

1⁰ dose

  • Mangabeira Shopping: Rua Hilton Souto Maior, Mangabeira (drive/pedestre)
  • IFPB: Av. Primeiro de Maio, Jaguaribe (pedestre)
  • Santuário Mãe Rainha: Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, s/n – Aeroclube (drive/pedestre)

2⁰ dose

  • Espaço Cultural (drive/pedestre).

Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande faz neste sábado (20) um drive-thru de vacinação com a segunda dose da vacina para idosos a partir de 90 anos de idade. A ação é voltada para aqueles idosos que receberam a primeira dose no drive-thru realizado no dia 20 de fevereiro. São quase 400 pessoas. 

Leia também:

O drive-thru será realizado no estacionamento do Clube Campestre, no bairro do Catolé, das 8h às 14h. Para esta ação, não é necessário fazer cadastramento, basta apresentar um documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação constando o registro da primeira dose, recebida 28 dias atrás, na ação que também aconteceu no Clube Campestre.  

“Os demais idosos a partir de 90 anos que tomaram a vacina nas Unidades Básicas de Saúde ou em suas casas devem aguardar porque receberão a segunda dose no mesmo modelo da primeira. O drive-thru é exclusivo para quem se vacinou no primeiro drive-thru”, explicou a Coordenadora Municipal de Imunização. 

Nesta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 6.520 doses da vacina Coronavac. Desse total, 1.020 são destinadas para finalizar o público de 75 a 79 anos e 4.980 são reservadas para fazer as segundas doses desse público. Apenas 520 são voltadas para idosos de 70 a 74 anos, o que corresponde a somente 5% do público. 

Campina Grande já imunizou mais de 20 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos institucionalizados, idosos em geral, coveiros e agentes do serviço funerário. Em breve, o município deve vacinar também os catadores de material reciclável e coletores de resíduos hospitalares.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.