Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

João Pessoa e outras 14 capitais brasileiras cancelam Carnaval de rua em 2022

Cancelamento foi motivado pelo agravamento da pandemia de Covid-19 e alta de casos de influenza
Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Secom-JP

Além de João Pessoa, pelo menos outras 14 capitais de estados do Brasil já anunciaram o cancelamento do Carnaval de rua em 2022. Na capital paraibana, o anúncio da decisão foi feito pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7).

As demais cidades que já confirmaram o cancelamento das festividades de rua foram São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, São Luís, Belém, Maceió e Belo Horizonte.

Na capital paulista, por exemplo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou nessa quinta-feira (6) o cancelamento das festas, mas manteve os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, que devem ocorrer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. No entanto, eles só poderão ser realizados se a Liga aceitar os protocolos sanitários.

João Pessoa

Os eventos do Folia de Rua e do Carnaval Tradição em João Pessoa não vão ocorrer nas ruas neste ano e serão autorizados para que aconteçam apenas em locais fechados. A ideia é reduzir o público de forma que se possa haver controle, fiscalização e testagem de vacinados e dos protocolos sanitários.

O prefeito Cícero Lucena informou que a mesma regra vale para festas privadas, que deverão ocorrer somente em ambientes fechados. O primeiro espaço pensado para as festas foi o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, na Zona Leste da cidade, mas a viabilidade será avaliada junto ao Governo do Estado. Os locais, datas e a programação oficial ainda não foram informados.

O novo formato do Folia de Rua deve remeter aos antigos carnavais de clube. “Teremos a mesma alegria e a mesma irreverência. A nossa expectativa é que tenhamos bailes voltados para a pessoa com deficiência, para os idosos, para as crianças e outro para o público geral”, explicou o presidente do Folia de Rua, Sérgio Nóbrega.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.