Início Geral

João Pessoa Espectros tenta título da Conferência NE de futebol americano neste domingo

Atual campeão brasileiro, o João Pessoa Espectros entra em campo neste domingo (13) para manter sua hegemonia na Conferência Nordeste. Se derrotar o Ceará Caçadores, em jogo marcado para as 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, os Fantasmas conquistarão pela sétima vez consecutiva o título regional e se credenciam para a semifinal da Superliga Nacional de Futebol Americano.


Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Segundo o Correio Online, as duas equipes se enfrentaram logo na primeira partida da fase de grupos, no mesmo palco da decisão de hoje. Naquela ocasião, os donos da casa venceram por 41 a 32, em jogo duríssimo.

Segundo o técnico Kevin Veloso, sua equipe cometeu alguns erros, mas agora chega bem mais preparado para derrotar o Caçadores.

“O time que enfrentou o Caçadores no começo do ano era um time com alguns desfalques em posições chaves. Naquele jogo, nós fomos muito displicentes com a bola e cometemos erros bobos de concentração. Somos agora um time bem mais equilibrado em todos os aspectos, temos uma defesa ainda mais sólida e um ataque que entrega pouco a bola. Confiamos, também, que, com a volta de Rodrigo Dantas (quarterback), o ataque ganhe uma dimensão maior o que pode nos ajudar nesse jogo”, explicou.

Após uma primeira fase um pouco irregular, com quatro vitórias e duas derrotas, o Espectros venceu bem o Recife Mariners na semifinal, na casa do adversário, e vem muito confiante para essa decisão. Kevin destacou que seu time sempre cresce nos momentos decisivos e espera que dessa vez não seja diferente.

“A expectativa é enorme porque ganhar esse jogo é a chance de passar para a semifinal no primeiro Campeonato Brasileiro unificado. Durante todo esse ano, nós encaramos todo jogo como uma final. Além disso, para nós, nada do que está acontecendo é novo, nós já vivemos tudo. Eu costumo dizer aos atletas que já estivemos em finais, jogamos em grandes estádios, já tivemos que virar jogo no final, jogamos bem, jogamos mal e temos uma história que nos preparou para jogos importantes”, concluiu.


Dantas é a grande novidade no Fantasma

Fora do time desde o confronto contra o Vitória FA, em Lauro de Freitas (BA), no início de agosto, ocasião em que fraturou tornozelo esquerdo, o quarterback Rodrigo Dantas é o grande reforço do João Pessoa Espectros para a final de hoje, contra a equipe cearense. Recuperado, o QB que também faz parte do Brasil Onças (a seleção brasileira de futebol americano) espera ajudar os Fantasmas neste jogão que vai decidir a Conferência Nordeste.

“Qualquer pessoa que passa três meses sem jogar não volta na primeira partida 100%, mas estou me sentindo muito bem. Estou treinando sem restrições e o que falta é só ritmo de jogo. Estou muito confiante com a preparação que fizemos para este jogo e vamos em busca da vitória”, disse Dantas.

Kevin Veloso comemorou poder contar com seu QB titular na final. “É muito empolgante poder contar com Dantas de novo. Ele é jogador muito técnico e, com certeza, é um dos melhores do Brasil. Aos poucos, estamos voltando a ter o time que montamos no começo do ano”, celebrou o coach.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.