Prefeitura Municipal de João Pessoa entrega centro de hemodiálises. (Fonte: Divulgação)

João Pessoa ganha Centro Municipal de Hemodiálise

Novo serviço público de hemodiálise da Capital, vai oferecer os atendimentos através de convênio com o Hospital São Vicente de Paulo

2
COMPARTILHE

O Centro de Hemodiálises Doutor Geraldo Guedes Pereira foi entregue na manhã desta quarta-feira (16), no anexo do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), pela Prefeitura de João Pessoa.

O novo serviço público de hemodiálise da Capital, que vai oferecer os atendimentos através de convênio com o Hospital São Vicente de Paulo, tem capacidade de atender até 2,3 mil pacientes por mês e pessoas de 208 municípios credenciados.

Segundo a prefeitura, o modelo proposto potencializa o atendimento gratuito, resolutivo e qualificado aos usuários acometidos por patologias renais crônicas, compondo uma rede organizada de atendimento na área de nefrologia. De maneira geral, favorece a efetiva redução de formalidades burocráticas na execução de serviços e atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já oferecia o atendimento aos pacientes renais crônicos através de 4 clínicas da rede privada credenciadas ao SUS e contratadas pela Prefeitura, de forma que não havia demanda reprimida. O investimento foi de mais de R$ 4 milhões e ele será administrado pelo São Vicente de Paulo, após um processo licitatório.

COMENTÁRIOS

  1. Além das máquinas, HD. Tem que ter profissionais especializados ou sejam: Médicos suficientes, enfermeiras, tecnicos, psicólogos, assistentes sociais, e uma UTI para atender pacientes renais urgentes. Lembrando também que muitos ficam a espera de um transplante doador vivo, e devido a burocracia dos exames muitos. vem a óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas