Início Saúde

João Pessoa inicia 2ª dose da vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da Atenção Básica

Mais de 9,3 mil pessoas já receberam as duas doses da vacina na Capital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa iniciou, nesta terça-feira (23), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da Atenção Básica. A imunização acontece nas próprias Unidades de Saúde da Família (USF).

Já nos três pontos de drive thru continua ocorrendo a vacinação dos idosos a partir de 85 anos (primeira dose) e dos trabalhadores de saúde (segunda dose) que por algum motivo perderam a oportunidade de completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho.

Os pontos de vacinação no sistema drive thru foram instalados nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira e no Ginásio O Ronaldão, no Cristo, e também podem ser utilizados por pedestres. O atendimento acontece das 9h às 17h.

Os trabalhadores de saúde que irão tomar a segunda dose devem apresentar os seguintes documentos de comprovação com cópia: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço onde trabalha ou contracheque, mais a cópia da primeira dose da vacina.

Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e Cartão do SUS ou CPF.

A primeira dose para os idosos acamados também continua. Para ter acesso ao serviço, os familiares devem fazer o cadastramento por meio dos telefones 3214-7219 ou 3214-7971, que as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) fará o acompanhamento e garantirá a vacinação desses idosos. “A partir dia 24, as equipes do SAD iniciam a administração da segunda dose para os idosos acamados, concluindo, desta forma, o esquema vacinal de quem já iniciou em janeiro, com a primeira dose”, informou Gillane Ferreira, coordenadora do serviço.

Ao todo, 31.610 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 9.314 a segunda dose. A Central de Imunobiológico da Secretaria de Saúde de João Pessoa já recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.