Início Pandemia

João Pessoa lança aplicativo para agendar vacinação e anuncia doses para 62+

Aplicativo Vacina João Pessoa vai reduzir filas e agilizar atendimento dos pessoenses nos postos de imunização
Foto: Reprodução

A Prefeitura de João Pessoa lançou nesta sexta-feira (26) uma plataforma eletrônica – com site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ – que vai permitir o agendamento da vacinação. O objetivo é agilizar o atendimento e reduzir as filas nos postos. Segundo a prefeitura, o aplicativo também será disponibilizado no sistema iOS para usuários de iPhone após liberação da loja virtual.

O novo instrumento de organização para a campanha de imunização foi apresentado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), em entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (26), no Paço Municipal, no Centro de João Pessoa.

Cícero Lucena afirmou que o aplicativo traz “uma série de vantagens, facilitando a vida da população e reduzindo filas”, já que ao chegar no posto o cidadão precisará informar apenas o CPF.

“Estamos utilizando as informações de quem se cadastrou pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde e agora a população tem mais uma opção para se informar e participar dessa organização para melhor aplicação da vacina. Nossas equipes estão fazendo um grande esforço, já conseguimos atingir 20% de aplicação da primeira dose e agora precisamos orientar as pessoas sobre a data correta e alertar quem ainda não apareceu para tomar a segunda dose”, afirmou o prefeito.

Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa ou o site https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/, o usuário precisa encontrar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais. Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Depois disso, basta esperar o SMS informando sua data de vacinação.

O prefeito Cícero Lucena explicou, no entanto, que quem não puder fazer o pré-cadastro online vai poder ser vacinado normalmente procurando um dos postos.

Vacinação para 62+

Cícero também revelou que a partir deste sábado (27) serão vacinadas as pessoas com 63 anos ou mais e no domingo (28), avança para que tiver a partir de 62 anos de idade. “A pretensão e que cheguemos no fim da próxima semana vacinando pessoas a partir dos 60 anos, mas isso vai depender do quantitativo de vacinas que estarão disponíveis”, explicou.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.