Início Notícias

João Pessoa recebe 6ª Mostra Cultural de Idiomas

O Senac Paraíba realiza nesta quarta-feira (31) mais uma edição da Mostra Cultural de Idiomas, que reúne apresentações culturais idealizadas pelos alunos dos cursos de idiomas do Centro de Desenvolvimento Gerencial (Cendege), em João Pessoa. O evento, que reúne alunos dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras, acontece a partir das 13h, no Auditório da Estação Ciência, Cultura e Artes, na capital.

No evento, estudantes dos cursos nos três idiomas se aprofundam no tema proposto para 2018: o Teatro. A escolha desse recurso pedagógico se dá pelas características de expressão encontradas nas artes cênicas. Por ser uma linguagem lúdica e interativa, o teatro permite a abordagem de debates sobre culturas, valores e comportamentos.

Intitulada de Senac em Cena, a Mostra Cultural desse ano propõe um trabalho em conjunto de instrutores e alunos desde a criação do texto dramático até a apresentação. A participação dos alunos dos cursos de idiomas proporciona uma interação para além do conteúdo visto em sala: eles poderão exercitar os idiomas estudados e ainda terão a oportunidade de trabalhar em grupo e experimentar um pouco da magia do palco, unindo arte e estudo.

Mostra Cultural

A Mostra Cultural de Idiomas do Senac reúne aprendizado e diversão através de experiências que trabalham as quatro competências linguísticas: falar, escrever, ler e ouvir. O desenvolvimento dessas habilidades é adquirido com atividades interativas entre os alunos dos cursos de idiomas da instituição e seus instrutores.

O desempenho dos discentes é resultado do ensino de Idiomas do Senac no Cendege, que aposta em uma metodologia de aprendizado participativa e dinâmica. A unidade está localizada no Centro da cidade, na Rua Desembargador Souto Maior, 115. Para mais informações sobre matrículas e cursos disponíveis, o telefone para contato é (83) 3214-2340.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.