Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

João Pessoa oferta vacina contra Covid-19 em 30 pontos da cidade neste sábado (23)

Imunizantes estarão disponíveis em unidades de saúde da família (USFs), das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h
Vacina
Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa oferta a vacina que protege contra a Covid-19 em 30 pontos espalhados pela cidade, neste sábado (23). Seguindo com a assistência e cuidados preventivos contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai vacinar a população a partir de quatro anos de idade e dos três anos, para quem tenha comorbidades ou deficiência. Os imunizantes estarão disponíveis em unidades de saúde da família (USFs), das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h.

As primeiras doses das vacinas estão disponíveis para o público 3+ de pessoas com comorbidades ou deficiência e crianças 4+ (único grupo que precisa de agendamento), além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Para as crianças de quatro anos, o agendamento pode ser feito através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h desta sexta-feira (22). No momento da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina, Cartão do SUS ou CPF, comprovante de residência e, para as crianças com comorbidades ou deficiência, exibir também um laudo ou carteira de comprovação de que está inserida nesse grupo prioritário.

Documentação exigida

Crianças de três a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Testagem

Neste sábado (23) e no domingo (24) não haverá pontos de testagem para a detecção de Covid-19. O serviço será retomado na próxima segunda-feira (25), no Laboratório Central do Município (Lacen-JP), em policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF).

Pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (23):

3+ com comorbidade ou deficiência (sem agendamento)

4+ (com agendamento)

Todas as doses para público 5+ (sem agendamento)

Locais:

Mangabeira shopping (drive e pedestre): 8h às 16h

Unidades de Saúde da Família (apenas pedestre): 8h às 12h

Distrito Sanitário I

USF Integrada Cruz das Armas I

USF Integrada Costa e Silva

USF Integrada Nova Conquista

USF Integrada Verde Vida

USF Integrada Saúde e Vida

USF Integrada Jardim Saúde

Distrito Sanitário II

USF Mudança de Vida

USF Espaço Saúde

USF Grotão

USF Integrando Vidas

USF Cuiá

USF Qualidade de Vida

Distrito Sanitário III

USF Quatro Estações

USF Caminhos do Sol

USF José Américo Integrada

USF Parque do Sol

USF Cidade Verde Integrada

USF Nova União

Distrito Sanitário IV

USF Alto do Céu Integrado

USF Matinha II e Paulo Afonso

USF Viver Bem

USF Roger Integrado

USF Matinha I

USF Distrito Mecânico

Distrito Sanitário V

USF Bancários

USF Jardim Miramar I

USF Bessa

USF São José

USF Padre Hildon Bandeira

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.