Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

João Pessoa passa a oferecer testes rápidos de Covid-19 nas USFs a partir desta segunda-feira (25)

Atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h
Covid
Foto: Divulgação/Kleide Teixeira

João Pessoa vai disponibilizar, a partir desta segunda-feira (25), testes rápidos para a detecção da Covid-19 em postos fixos nas Unidades de Saúde da Família (USFs). A iniciativa faz parte do conjunto de ações da gestão municipal para o controle do coronavírus na Capital.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Alline Grisi, mesmo com a diminuição de casos da doença, é importante continuar realizando os testes na população, simultaneamente à vacinação, para evitar nova onda de disseminação do vírus.

“As pessoas que estiverem com sintomas gripais ou que tiveram contato com alguém que positivou para Covid-19 devem procurar uma das unidades de saúde da família para serem testadas”, destacou.
 
O atendimento ao público para a realização da testagem será de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Serão atendidos os cidadãos com sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas positivadas. É importante apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa.
 
Serão disponibilizados os testes RT PCR Antígeno. Os casos positivos para Covid-19 serão orientados pelo médico da unidade de saúde.

Comentários

Antonio disse:

Esse teste rápido é propaganda enganosa da Pref. João Pessoa, já estive nas Unidades de São José, miramar e Bessa nem os funcionários sabem de NADA desses testes

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.