Início Geral

João Pessoa precisa

Seja quem for o futuro prefeito de João Pessoa, terá muito trabalho para colocar a cidade em ordem. Não se pode negar os avanços conquistados nas gestões de Ricardo Coutinho, Luciano Agra e Luciano Cartaxo. No entanto, ainda há muito a ser feito.

Os rios da cidade precisam ser despoluídos. Hoje, são rios mortos, em consequencia dos esgotos que recebem, o que é inadmissível. A barreira do Cabo Braco necessita de uma intervenção para que não continue desabando até atingir a Estação Ciência.

As lagoas localizadas na saída para Recife precisam de uma intervenção. Estão completamente abandonadas. A última ação do poder público nelas ocorreu na gestão de Cícero Lucena. De lá para cá, permanecem abandonadas. Os mercados públicos precisam de ações eficazes da Prefeitura, principalmente na limpeza. Hoje, a Vigilância Sanitária é omissa e permite que comerciantes sem a mínima noção de higiene exponham alimentos em locais sujos. Ninguém fiscaliza. O mercado central, por exemplo, continua sendo um lugar inadequado para a venda de alimentos.

O Centro Histórico continua abandonado, embora algumas ações pontuais tenham sido realizadas no local. O trânsito precisa de intervenções em várias localidades onde agentes de fiscalização nunca puseram os pés. O futuro prefeito precisará dar atenção especial à limpeza da cidade. Em algumas ruas, o lixo passa anos amontoado e o mato cresce sem que o responsável pela Emlur tome qualquer providência.

Cristo, Rangel e Varjão

O vereador Chico do Sindicato (PT do B) cobra a presença da Prefeitura de João Pessoa em bairros como Rangel, Cristo Redentor e Varjão. Chico já encaminhou centenas de requerimentos às secretarias municipais solicitando ações nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrurura e outras. Mas não foi atendido.

Ações na saúde

O vereador Luís Flávio (PSDB) tem se destacado na Câmara de João Pessoa na defesa de ações na área de saúde. Segundo ele, a população que depende do SUS é muito carente e nem sempre é atendida em suas necessidades.

Pressão

Luís Flávio pede que os deputados federais e senadores pressionem o Governo Federal no sentido de melhorar o atendimento pelo SUS.

Maniqueismo

Para o vereador Lucas de Brito (PSL), o modo maniqueísta de se fazer política deve ser evitado pelos governos, nas diversas esferas (municipais, estaduais e federal), para o bem da sociedade.

Exemplo de Obama

Lucas de Brito destacou o exemplo do presidente dos EUA, Barack Obama, que foi a Cuba negociar o fim do embargo econômico imposto à ilha.

Necessidades especiais

Agora, no Estado da Paraíba, por força da lei 10.650/2016, de iniciativa do deputado Zé Paulo (PSB), as novas construções de praças, parques e outros locais destinados à prática de esportes e laser terão que ter brinquedos destinados a pessoas portadoras de necessidades especiais.

Samaritano 1

Por sugestão do vereador Edson Cruz (PP), a Câmara de João Pessoa outorgou título de cidadania ao cardiologista Marco Aurélio de Oliveira Barros, um dos médicos fundadores do Hospital Samaritano.

Samaritano 2

A sessão e a homenagem foram propostas por Edson Cruz (PP), que solicitou a concessão da honraria em nome do vereador licenciado Helton Renê, que está licenciado.

Transposição

O deputado estadual Jeová Campos continua apostando na conclusão das obras de transposição do rio São Francisco. “Será a nossa redenção hídrica”, declarou o parlamentar do PSB.

Articulação

O deputado José Aldemir está articulando candidaturas a prefeito em vários municípios do Alto Sertão. Em Cajazeiras, ele próprio pode ser candidato.

Adelson Barbosa dos Santos – Interino

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.