Moeda: Clima: Marés:
Início Música

João Pessoa recebe baile da cultura jamaicana nesta sexta (29)

Na ocasião estarão reunidos os DJs ZEBB, Radiola Jamaicana e Brasilica Dubs, que contarão com a participação do cantor Julio du Norte
Baile
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (29), às 18h, ocorre em João Pessoa a primeira edição da festa ‘Jameika – Baile de Cultura Jamaicana’. A festa propõe uma conexão direta com a cultura dos sistemas de som, concebida na Jamaica na década de 1940 e que floresce pelo mundo entre os anos 70 e 80. O evento acontece na Casa Solar Multicultural, que fica na Rua José Espínola Guedes, 651, no bairro dos Bancários, na Zona Sul da cidade. Os ingressos custam R$ 15.

Na ocasião estarão reunidos os DJs ZEBB, Radiola Jamaicana e Brasilica Dubs, que contarão com a participação do cantor Julio du Norte realizando intervenções ao microfone. No repertório os DJs trazem as mais variadas vertentes da música jamaicana e levam ao público desde ritmos mais impactantes como o Raggamuffin e o Dancehall, até os clássicos de Reggae feito na ilha. 

Cultura jamaicana

Hoje, no Brasil, inúmeras ‘equipes’ levam adiante a cultura que se baseia na intervenção artística a partir da montagem de sistemas de som para a realização de bailes onde figuram personagens como os Toasters ou DeejaysSeletores e Dubmasters. Nessa cultura, cada elemento tem uma função específica e seu trabalho conjunto é responsável pela realização do espaço de dança, ou Dancehall, que mais tarde se tornaria um gênero musical específico.

“A cultura dos sistemas de som é muito rica e vai muito além da questão musical. Além da curiosa composição das equipes de som existe todo um universo estético em torno dessa prática cultural, como a questão das roupas, por exemplo, que são um espetáculo estético à parte e que queremos muito que tenha espaço para acontecer também em João Pessoa” relata o DJ ZEBB, baiano radicado na capital paraibana.

Palavras Chave

João PessoaMúsica

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.