Moeda: Clima: Marés:
Início Basquete

João Pessoa recebe evento de basquete feminino com palestra de José Neto

Esta é uma ação pelo desenvolvimento do basquete feminino, realizada pela Confederação Brasileira de Basketball com apoio do Comitê Olímpico do Brasil e da FIBA

A cidade de João Pessoa recebe evento de basquete feminino com palestra do treinador da Seleção Brasileira, José Neto, neste fim de semana, no Colégio Marista Pio X. A programação tem o suporte da Federação Paraibana de Basketball, através do presidente Wladimir César e do professor Adriano Lucena.

Afastado do comando de equipes atualmente, Adriano Lucena foi treinador de várias equipes de basquete tanto no masculino como no feminino, chegando a fazer parte das seleções de base da CBB. “Fui convidado pelo presidente Wladimir para ajudar neste evento e estou dando minha contribuição”, disse Adriano.

De acordo com o dirigente máximo do basquete da Paraíba, Wladimir César, o Projeto Adelante inicia módulos presenciais com palestras de José Neto e Diego Falcão, treinador e preparador físico, da Seleção Brasileira de basquete feminino.

“Com o tema um caminho para o êxito – Metodologia e capacitação para os formadores e multiplicadores do basquete feminino do Brasil, o Adelante promete uma revolução no basquete feminino”.

A capacitação já teve 70 horas de modo EAD, com introdução, parte técnica, preparação física e disciplinas auxiliares com certificado de conclusão. Os instrutores são todos membros das comissões técnicas da Sub-14 até o adulto, além de palestrantes relevantes do cenário do basquete feminino nacional e internacional.

Esta é uma ação pelo desenvolvimento do basquete feminino, realizada pela Confederação Brasileira de Basketball com apoio do Comitê Olímpico do Brasil e da FIBA. A programação será entre os dias 8 a 10 de julho, começando nesta sexta-feira e se prolongando até domingo.

Os trabalhos acontecem no Colégio Marista Pio X, com palestras de José Neto e Diego Falcão, além da presença da vice-presidente da CBB e diretora do feminino, Magic Paula, e da coordenação da gerente de Seleções femininas, Adriana Santos.

“Agora estamos chegando com a parte prática, digo que é a parte mais prazerosa, pois estaremos perto dos participantes, das embaixadoras, das federações e minha gratidão só aumenta. Obrigada a todos aqueles que fazem o projeto acontecer. O pontapé inicial será na Paraíba, depois será a vez do Rio Grande de Sul receber o Adelante 2022”, disse Adriana Santos.

O projeto tem também a participação de 20 embaixadoras, todas mulheres, que ajudam no momento da capacitação presencial. Todo o dinheiro arrecadado pelo Adelante será para pequenas ações para o basquete feminino brasileiro.

Palavras Chave

Basquete

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.