Início Geral

João Pessoa recebe feira de LPs e Multicultura no Espaço Cultural

Neste sábado (5), a capital paraibana receberá a 5ª Feira de LPs e Multicultura, que contará com lojistas de CDs e vinis dos estados de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, Ceará e ainda do Distrito Federal. Com pouco mais de um ano desde sua primeira edição, a Feira tem se consolidado em João Pessoa e ocorrerá no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 18h. A entrada será gratuita para a população. O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê apoia o evento por meio do seu Programa de Responsabilidade Cultural. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Ao menos três mil vinis devem ser expostos no evento por várias lojas, como o Sebo do Disco (DF), Dinossauro Disco (PE), Fernando Vinil Discos (PE), Óliver Discos (PB) e Música Urbana (PB). Haverá, também, exposição de artigos de moda ligados ao universo dos colecionadores de discos e vinis, como bottons e camisetas personalizadas, vendas de livros e, ainda, um espaço para alimentação com cervejas artesanais e comidas veganas. O evento contará com um DJ para animar o espaço com músicas para os participantes.

Um dos coordenadores do evento, Isnaldo Lacerda, espera que passem pelo menos mil pessoas pela Feira. Ele disse que é comum a realização de feiras para a venda de LPs em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo realizadas em praças e shopping. Com isso em vista, Lacerda e Óliver de Lawrence, também coordenador do evento, organizaram o primeiro evento de João Pessoa para oportunizar esse momento aos amantes dessas mídias físicas e históricas na cultura.

“Procuramos agregar tudo que seja condizente à cultura, por isso é ‘Feira Multicultural’, porque a gente pega toda essa galera e procura colocar ali um espaço para que as pessoas que vão para a feira se sintam confortáveis, que fiquem lá, passeando, como nas outras feiras foram”, afirmou Isnaldo Lacerda.

Ainda segundo ele, tem crescido novamente a cultura do vinil e do CD em tempos de música digital e em streaming. “É tanto que a Sony Music voltou a fabricar o vinil. A fábrica do Japão está sendo reaberta. A venda de vinil em Londres supera o CD. Então, existe esse público fiel”, completou Lacerda.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.