Início Geral

João Pessoa recebe ‘Sarau MPB de A a Z’ com Tadeu Mathias; CG também tem show

Trazendo na bagagem musical um repertório que abrange o cancioneiro nacional e uma voz singular, o cantor, compositor e instrumentista Tadeu Mathias desembarca esta semana na Paraíba para duas apresentações do show ‘Sarau – MPB de A a Z’. Os shows acontecem nesta quinta-feira (20) em Campina Grande, no Campina Grande Grill e no sábado (22), em João Pessoa, na Usina Cultural Energisa. Os ingressos custam R$ 30.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No Sarau MPB – de A a Z, Tadeu Mathias interpreta clássicos da MPB como Beatriz, de Chico Buarque, registrada em sua voz no disco Elba ao Vivo, de 1990, onde faz uma marcante participação especial. Do cancioneiro nordestino interpreta canções de: Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Lula Queiroga, Braulio Tavares, Ivan Santos, todos estes parceiros no seu primeiro disco solo Zuada de Boca(BMG), de 1983.

Como um bom nordestino não poderia faltar no seu repertório o velho e tradicional forró como é o caso de Me pegue pra Chamegar, gravado por Elba Ramalho no álbum Flor da Paraíba, de 1998, além das canções Sentimento e Blues, Presa , Geraluz, todas de sua autoria.

Natural de Campina Grande, onde fez as suas primeiras incursões pelos palcos, foi a partir de João Pessoa que traçou um rumo profissional para a sua carreira, realizando os shows Baião de 2, em parceria com Elba Ramalho, com quem trabalharia pelos próximos dez anos como vocallista e o show Falando de Música, com Ivan Santos e o percussionista Firmino, projetando o seu trabalho para além das fronteiras paraíbanas.

Em sua última passagem pela Paraíba, em janeiro deste ano, Tadeu Mathias presenteou o seu público com uma palhinha do que seria o show Sarau – MPB de A a Z, reunindo, no palco, convidados e parceiros desta e de longas datas como Guga Limeira, Família Pádua, Capilé, Fuba, Renata Arruda e amigos. Os shows são uma produção da DeArte Produções.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.