Início Geral

João Pessoa reduz endividamento em 63%, constata Tesouro Nacional

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é uma das capitais com o menor índice de endividamento do país, saindo de 13,20%, em 2013, para apenas 4,85% no ano passado, uma queda superior aos 63%. Os dados constam no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, da Secretaria do Tesouro Nacional.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O índice de endividamento é a relação da dívida com a arrecadação do município. O resultado positivo foi alcançado após a adoção de medidas austeras, e preventivas, como corte nos gastos e eficiência orçamentária. “Nosso orçamento é elaborado de acordo com a realidade econômica, e buscamos sempre antecipar a leitura dos cenários, para não sermos surpreendidos”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Transparência — João Pessoa também foi reconhecida nacionalmente pela transparência pública. De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), a cidade aparece entre os municípios mais transparentes do país, título também concedido pelo Ministério Público Federal. O Tribunal de Contas da Paraíba considerou João Pessoa a cidade com maior grau de transparência entre os 223 municípios do estado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.