Professor

Economia

'Bastidores da Bica'

TV Correio

policia-e-acionada-170-vezes-e-prende-17-suspeitos-na-virada-do-ano
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

João Pessoa registra 6 mil assaltos nas ruas em 2017

Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds) divulgou nesta terça-feira (9) um levantamento sobre a violência na Paraíba nos últimos anos

1555
COMPARTILHE

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds) divulgou nesta terça-feira (9) um levantamento sobre a violência na Paraíba nos últimos anos. Uma das formas de violência mais presentes no dia a dia do cidadão é o assalto nas ruas. Segundo dados da Sesds, em João Pessoa foram registradas 6.041 ocorrências deste tipo em 2017. Os dados são do Anuário de Segurança Pública.

Apesar do número expressivo e preocupante, houve uma diminuição nesse tipo de violência na comparação com o ano anterior. Em 2016, 6.928 assaltos foram registrados na Capital. Em 2017, esses tipos de ocorrências sofreram uma queda de 13%.

Desde 2012, esse é o segundo ano em que a porcentagem de roubo a transeuntes decresce. De 2015 para 2016, a queda foi de 4,4% nos números de ocorrências.

Além de João Pessoa, os dados revelam que em Campina Grande também houve uma diminuição nestes tipos de crime. Na segunda maior cidade do estado a queda foi de 38%. Em 2016, a Sesds registrou 2.069 crimes, enquanto que em 2017 foram 1289 ocorrências desses crimes. Essa é a primeira queda de assaltos nas ruas no município desde 2012.

“Política pública não é uma mágica, é uma construção que algumas vezes você precisa dar um passo para trás para dar outros para frentes. A política pública de segurança é destaque no Brasil. É a política pública que nos dá capacidade de estabelecer reduções significativas”, avaliou o governador Ricardo Coutinho (PSB).

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas