Moeda: Clima: Marés:
Início Violência

João Pessoa registra 76 denúncias de violações aos direitos humanos em outubro

Serviço atende pelo número 156 e pelo e-mail [email protected]
24 das 76 denúncias eram relativas a abusos contra crianças | Foto: Pixabay

O Disque Denúncia Municipal de João Pessoa recebeu 76 denúncias de violações aos direitos humanos em outubro deste ano. Foram 35 relativas a idosos, 24 a crianças e 17 aos demais públicos-alvo do serviço, como pessoas com deficiência, público LGBTQIA+ e pessoas em situação de rua.

O serviço, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), atende pelo número 156 e pelo e-mail [email protected]. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O canal é gratuito e o denunciante não precisa se identificar.

O coordenador do Disque Denúncia, Lizandro Lopes, explica que, após o despacho e análise da denúncia, os casos são encaminhados aos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) para que sejam adotadas medidas no prazo de 24h a 48h.

“Nos casos urgentes, contatamos com os órgãos de segurança pública e proteção – Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Ministério Público e Conselho Tutelar, instituições com as quais temos parceria, em ligação direta, pois nosso serviço municipal tem essa autonomia”, completa Lizandro Lopes.

Comentários

Túlio disse:

Governador olhe pra os policiais militares paraibanos que estão ADIDOS, – que já contribuíram por mais de 30 anos e desejam passar a primeira ceia de Natal em casa. Governador esses policais já estão velhos pra o serviço operacional, não é bom manter esses militares cansados e doentes nas viatura, resgatem à imagem de força e agilidade, dando mais ação no combate à violência. ADIDO BOM É ADIDO EM CASA.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.