Início Geral

João Pessoa registra recorde de chuvas e rompimento de parte do túnel da Lagoa

O volume recorde de chuvas em registradas em João Pessoa causou rompimento de parte do túnel de escoamento das águas da Lagoa. O problema foi registrado na noite de sábado (16). Segundo testemunhas, além da água que jorrava do buraco diversos peixes foram capturados.

Leia também:

* Chuva causa acidentes, apaga semáforos, derruba muro e alaga ruas e casas na Grande JP;

* Governo decreta estado de alerta; Cabedelo cria força-tarefa e chuvas em JP têm 264 mm;

* Boqueirão e outros açudes ganham água; Aesa alerta para chuva forte e ventania

De acordo com a Defesa Civil da Capital, o volume de chuvas registrado nos últimos dias foi o maior desde 1999.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em setenta e duas horas, contabilizadas até o início deste domingo (17), choveu 266,4 milímetros (mm), acima do previsto para todo o mês de abril. Desde 1999, o índice pluviométrico médio dos meses de abril é de 263,9 milímetros.

“Foi um volume extraordinário, que naturalmente causa transtornos para a nossa população. Outras cidades do Nordeste, como o Recife, também enfrentaram situação semelhante”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela.

Por conta dos problemas causados pela chuva, mais de 120 profissionais da Defesa Civil e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estão em regime especial de trabalho para evitar ou diminuir problemas em diversos pontos de João Pessoa.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, a área foi interditada devido o comprometimento do asfalto e calçadas.

“O canal da Lagoa estourou e abriu calçadas e galerias pela força da água. Interditamos e isolamos a área até a altura do Paço Municipal, pois o volume de água era intenso com riscos de afundar o piso”, disse o comandante.

Durante a manhã deste domingo (17), a Prefeitura Municipal de João Pessoa já realizava obras de reparos no local onde parte do túnel se rompeu. Por conta das obras, o trânsito na Avenida Padre Azevedo precisou ser interrompido.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.