O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, registrou 94 acidentes de trânsito com vítima em cruzamentos de João Pessoa. O dado foi revelado pelo comandante do Batalhão, coronel Lucas, em entrevista à Rádio Correio 98 FM.
O oficial lembrou, inclusive, de um acidente que vitimou um policial em serviço, em outubro do ano passado: o cabo Osvaldo Beltrão de Araújo Neto, que estava realizando uma ronda no bairro de Manaíra quando foi atingido por um veículo no cruzamento das avenidas João Câncio e Juvenal Mário da Silva – na ocasião, o motorista que provocou o acidente, que havia ingerido bebida alcóolica, não respeitou uma placa de “pare” e colidiu com a moto do policial.
“A gente percebe que as pessoas estão conduzindo veículos de forma distraída, porque em um cruzamento alguém vai ter que dar a vez. Apelo, mais uma vez, à consciência das pessoas que conduzir um veículo exige muita responsabilidade, a atenção deve estar plena, obedecendo as placas de sinalização”, disse coronel Lucas.
O comandante afirmou que as fiscalizações para flagrar condutores alcoolizados serão reforçadas neste mês, por conta dos eventos que ocorrem na Capital. “A gente tem um olhar diferenciado nos fins de semana, quando acontecem muitos casos de pessoas conduzindo veículos após a ingestão de bebidas alcóolicas”, destacou.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp