Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

João Pessoa retoma testagem para a Covid -19 nesta segunda-feira (25); confira orientações

Teste para detecção da Covid-19 é recomendável para pessoas que estejam com sintomas gripais de três a sete dias
Covid-19
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa continua, nesta segunda-feira (25), disponibilizando testes de detecção da Covid-19 para a população. O exame pode ser feito no Laboratório Central do Município (Lacen-JP), sem agendamento; e nas Policlínicas Municipais e Unidades de Saúde da Família (USF) distribuídas nos bairros da Capital, por meio de agendamento.

No Lacen-JP, a testagem acontece das 8h às 16h. São distribuídas 100 fichas por dia, obedecendo à ordem de chegada para atendimento. O laboratório está localizado na Rua Alberto de Brito, S/N, no bairro de Jaguaribe, anexo à Policlínica Municipal do bairro.

Nas Unidades de Saúde a Família ou Policlínicas o agendamento é feito através do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. No momento do agendamento serão informados os locais e horário disponíveis.

O teste é recomendável para pessoas que estejam com sintomas gripais de três a sete dias. No momento da testagem é necessário apresentar o RG ou CPF e comprovante de residência de João Pessoa. O resultado sai em cerca de 15 minutos. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.