Início Geral

João Pessoa sedia fórum de qualidade ambiental; inscrições estão abertas

Músicos, donos de bares, restaurantes e casas de shows e demais empreendedores que desejam regularizar suas empresas estão sendo convidados para o I Fórum de Qualidade Ambiental da Cidade de João Pessoa, dia 22 de novembro, das 8h30 às 12h, no Auditório da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, no Altiplano. O Fórum é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). As inscrições podem ser feitas online no link https://goo.gl/forms/XSWgd2g1pWzanZut1

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante toda a manhã do dia 22, os técnicos e profissionais da Semam promoverão discussões sobre a importância do Licenciamento Ambiental. O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto e o chefe da Divisão Jurídica da Semam, Jam’s Temóteo, falarão sobre os aspectos legais do Licenciamento e da Fiscalização, esclarecendo dúvidas e propondo alternativas para os empreendimentos. Allison Cavalcanti, chefe da Divisão de Fiscalização (Difi) da Semam; e Márcia Martins, chefe da Divisão de Licenciamento da Semam, abordarão questões relativas aos empreendimentos e como deve se processar o Licenciamento Ambiental. Anderson Fontes, chefe da Divisão de Controle Ambiental da Semam, fará um relato das experiências de sucesso, nessa relação entre empresas e Semam, e como o Licenciamento pode qualificar os serviços ofertados, dando credibilidade para os empreendimentos.

Selo – Durante o Fórum será lançado o Selo de Qualidade Ambiental, que será apresentado pelo chefe da Difi, Allison Cavalcanti. O Selo de Qualidade Ambiental é um instrumento que será utilizado pela Semam como um sinal indicativo de que os empreendimentos licenciados cumprem as regras de controle de emissão de resíduos e que aquela empresa certificada é confiável sob o ponto de vista ambiental.

No encerramento, os participantes serão convidados a assinar o Protocolo de Intenções, documento que vai registrar o compromisso assumido por empreendedores e Semam durante o Fórum, de que serão respeitadas as normas e a Legislação Ambiental.

O Fórum é voltado para empreendedores, especialmente para donos de bares e restaurantes que promovem música ao vivo, para músicos e para qualquer cidadão que queira entender como se processa o Licenciamento Ambiental.

Confira programação completa

– 8h30 – Licença e Fiscalização Ambiental: Aspectos Legais
Abelardo Jurema Neto – secretário de Meio Ambiente
Jam’s de Souza Temóteo – chefe da Divisão Jurídica da Semam

– 9h – Licenciando e Fiscalizando: como a Semam vê o seu empreendimento?
Allison Cavalcanti – chefe da Divisão de Fiscalização da Semam
Márcia Martins – chefe da Divisão de Licenciamento da Semam

– 9h30 – Lançamento do Selo de Qualidade Ambiental
Allison Cavalcanti – chefe da Divisão de Fiscalização da Semam

– 10h – Coffee Break

– 10h20 – Licença Ambiental: Histórias de Sucesso
Anderson Fontes – chefe da Divisão de Controle Ambiental da Semam

– 11h – Assinatura do Protocolo de Intenções

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.