Início Entretenimento

João Pessoa sedia o I Encontro sobre Políticas Públicas para o Circo

joao-pessoa-sedia-o-i-encontro-sobre-politicas-publicas-para-o-circoNesta segunda-feira (11), grupos de arte circense se reúnem para discutir sobre melhorias nas políticas voltadas para esse tipo de manifestação cultural. João Pessoa sedia o I Encontro sobre Políticas Públicas para o Circo. O evento reunirá cerca de 70 circenses de todo o estado em debates e palestras.

O encontro servirá também para elaborar o estatuto da Rede de Apoio ao Circo na Paraíba (RAC/ PB), que já funciona de forma provisória e oficializar sua fundação no Estado. “Iremos aprovar o estatuto em plenária e, em seguida, definiremos uma chapa para realização da primeira eleição da diretoria da RAC/ PB”, afirma o presidente da comissão provisória da RAC/PB, Agnina Canicrã.

Ele informou ainda que durante a programação haverá uma palestra do professor da Universidade Federal da Paraíba, Carlos Cartaxo, sobre a não-inclusão do circo na Lei de Diretrizes e Bases do Governo Federal. “A partir dessa palestra, iremos começar uma luta para incluir o circo na LDB, a partir de nossa organização aqui na Paraíba”, salienta.

Agnina argumenta que a criação da RAC/PB, na Paraíba, é uma forma de organizar os circenses do estado para lutar pela sobrevivência do circo, que está cada vez mais ameaçada. “Não podemos deixar o circo morrer. Essa arte milenar que ainda hoje diverte e se constitui num excelente entretenimento para pessoas de todas as idades precisa continuar viva”, enfatiza.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.