Início Pandemia

João Pessoa segue aplicando segunda dose contra Covid-19 nesta quarta-feira (23)

Até a tarde desta terça-feira (22), 405.667 doses já haviam sido aplicadas na cidade, sendo 291.496 da primeira dose, além de 114.171 da D2
Vacinação, Vacina, João Pessoa
Foto: Dayse Eusébio/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa segue a campanha de imunização contra a Covid-19, nesta quarta-feira (23), com a aplicação da segunda dose dos imunizantes da Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), há quem recebeu a dose inicial há mais de 28 dias. A prefeitura aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para ampliar a imunização.
 
A aplicação para quem vai tomar Astrazeneca acontece em oito ginásios espalhados pela cidade, das 8h às 12h, além dois drive-thrus montados no Unipê e no Mangabeira Shopping, das 8h às 15h. Nesse último, pedestres também poderão ser vacinados. Já para quem vai receber a dose de reforço da Coronavac (Butantan), será atendido na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), também das 8h às 12h.
 
Até a tarde desta terça-feira (22), 405.667 doses já haviam sido aplicadas na cidade, sendo 291.496 da primeira dose, além de 114.171 da D2.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente sua vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.
 
A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.
 
As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.
 
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.
 
Confira os postos de vacinação da segunda dose nesta quarta-feira (23):
 
Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose
8h às 15h
– Mangabeira Shopping (drive thru e pedestres)
 
8h às 12h
-Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Distrito Industrial)
-Escola Municipal Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)
-Escola Municipal Dom Helder (Valentina de Figueiredo)
-Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
-Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)
-Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)
-Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
-Escola Municipal Chico Xavier (Jardim Oceania)
-Unipê, Água Fria (drive thru)
 
Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose
8h às 12h
FIEP – próximo ao Pavilhão do Chá (Trincheiras)

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.