Início Pandemia

João Pessoa segue aplicando reforço de vacina e convoca quem tomou 1ª dose da Coronavac até 3 de março

Nesta terça-feira, são disponibilizados quatro postos de vacinação na cidade. O horário de atendimento é das 8h às 12h
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa segue focando na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 e reforça o chamamento da população para completar o esquema de imunização. Quem tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan até o dia 3 de março deve tomar a dose de reforço a partir desta terça-feira (30), na Capital.

São disponibilizados quatro postos de vacinação nos seguintes locais: Mangabeira Shopping (Mangabeira), Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). Nos quatro locais a vacina será aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

De acordo com o chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino, é muito importante que as pessoas compareçam aos locais de vacinação para tomar a segunda dose dentro do prazo. “A recomendação do Ministério da Saúde é que a segunda dose da Coronavac seja aplicada no período entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose, sendo o ideal após os 28 dias, apresentando melhor resposta, com soroconversão de 97%”, afirmou.

“As pessoas devem prestar atenção na data que está marcada em seu cartão de vacinação. Porém se, por algum motivo, a pessoa não tomou a segunda dose neste período, não precisa começar o esquema de vacinação novamente e deve buscar a segunda dose o mais rápido possível”, completou Fernando Virgolino.

Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto, o comprovante de residência em João Pessoa e o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, também, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Balanço 

Até o momento já foram aplicadas 115.705 doses do imunizante na Capital. Desse total, 96.158 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 19.547 pessoas, o complemento. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa, com atualização nesta segunda-feira (29).

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.