Início Geral

João Pessoa será sede dos Jogos Escolares da Juventude

O governador Ricardo Coutinho assinou um convênio com o Comitê Olímpico do Brasil para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, entre os dias 20 e 29 de setembro. A assinatura ocorreu nesta quarta-feira (23), no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), na Capital. O evento esportivo vai reunir cerca de 6 mil estudantes de 12 a 14 anos vindos de todo o país, que vão disputar modalidades como basquete, futsal, judô, natação, atletismo, tênis de mesa, ginástica rítmica e outras categorias.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Este é um grande evento para o esporte, obviamente, mas também é grandioso para a economia e o turismo. Há um investimento no setor hoteleiro para que a rede possa dar as condições necessárias para que os jogos aconteçam aqui. João Pessoa vai se tornar, em setembro, a capital nacional do esporte escolar. Isso movimenta a nossa economia e gera renda,” disse o governador.

“O Governo do Estado disponibilizou o Centro de Convenções, a Vila Olímpica Parahyba e demais praças esportivas para que as competições sejam realizadas. A Paraíba, especificamente João Pessoa, foi escolhida pela estrutura esportiva que possui e pela parceria oferecida pelo Governo”, destacou o gerente geral dos Jogos Escolares do Comitê Olímpico do Brasil, Edgar Hubner.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou que os Jogos Escolares da Juventude vão gerar 28 mil diárias em hotéis e movimentar cerca de 7 milhões na economia.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.