Moeda: Clima: Marés:
Início PETs

João Pessoa tem evento de adoção de animais neste sábado (7)

Profissionais vão orientar a população sobre cuidados com os animais, com informações sobre vacinação, castração, comportamento, vermifugação, entre outras
Adoção
Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

A Prefeitura de João Pessoa, por meio do Centro de Controle de Zoonoses e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), vai promover neste sábado (7), das 15h às 19h, o evento ‘Adotar é o Bicho!’, para adoção de cães e gatos. A ação acontece no Parque Parahyba, no Bessa, na Zona Leste da cidade.

Durante o evento, os profissionais da Semam vão orientar a população sobre cuidados com os animais, com informações sobre vacinação, castração, comportamento, vermifugação, entre outras.

O secretário de Meio Ambiente Welison Silveira destacou que o evento é uma ação de educação ambiental. “Diversos parceiros estão envolvidos. Estamos Semam e Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, promovendo uma atividade que é extremamente importante do ponto de vista ambiental, tanto para a saúde dos animais, quanto da saúde da população. E acreditamos que informação é o instrumento mais adequado para a mudança de mentalidades, para que as pessoas deixem de cometer o crime de abandono de animais, para que se sintam responsáveis como tutores dos bichos de estimação, bem como tenham contato com os profissionais que podem partilhar o conhecimento sobre a melhor forma de tratar o seu cachorro ou gato”, concluiu.

As equipes da Educação Ambiental da Semam estarão com a Tenda Verde montada, distribuindo mudas de árvores nativas e orientando sobre as técnicas de plantio. O evento vai contar ainda com food trucks, feirinha de artesanato e de comidas regionais.

O coordenador de Bem Estar Animal da Semam, Italo Oliveira, destacou que o evento pretende contribuir para estimular uma postura mais responsável das pessoas em relação aos animais domésticos. “Nossas equipes trabalham para sensibilizar as pessoas e informar sobre o que diz a legislação. E nada melhor do que um evento ao ar livre, num dos parques mais frequentados pela população de João Pessoa, para que todos tenham uma tarde e um início de noite de sábado com diversão e também com acesso à informação”, concluiu.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.