Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

João Pessoa tem pontos itinerantes de testagem e vacinação contra gripe e Covid

Pontos são na USF Viver Bem (Treze de Maio), na quarta-feira (27), na USF Bessa, e na quinta-feira (28), na USF São José. Os serviços ficam disponíveis das 17h às 20h
Testagem, Teste, Covid, Coronavírus, João Pessoa, Gripe
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza pontos itinerantes de vacinação contra a Influenza (gripe) e Covid-19 e testagem para a detecção do coronavírus nesta terça-feira (26), na USF Viver Bem (Treze de Maio), na quarta-feira (27), na USF Bessa, e na quinta-feira (28), na USF São José. Os serviços ficam disponíveis das 17h às 20h.

Não é necessário realizar agendamento para fazer o teste de Covid-19 e para tomar as vacinas, facilitando o acesso da população à testagem e aos imunizantes. No momento, a vacina que previne contra a gripe é destinada apenas aos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Para a Covid-19, serão disponibilizadas todas as doses, dentro do esquema de imunização de cada público.

A primeira dose é destinada a todos os grupos a partir dos cinco anos de idade. Estão disponíveis também a segunda dose da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose) e imunossuprimidos (28 dias).

A aplicação da quarta dose é destinada apenas para as pessoas imunossuprimidas e idosos a partir dos 80 anos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Para receber a vacina contra a gripe e a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde, no caso da influenza.

Já para a segunda dose e doses de reforço do imunizante contra a Covid-19, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para imunossuprimidos e laudo médico para gestantes.

Programação

  • 17h às 20h
  • Terça-feira (26): USF Viver Bem (Treze de Maio)
  • Quarta-feira (27): USF Bessa
  • Quinta-feira (28): USF São José

Comentários

Zelia andrade disse:

Porq a Pb não baixa a idade de 80 anos para quarta dose

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.