A Prefeitura Municipal de João Pessoa oferece, a partir desta sexta-feira (8), uma série de serviços gratuitos. A programação vai até o dia 27 deste mês e é alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Serão palestras, wokshop, feira de serviços e cuidados, aulas de defesa pessoal, entre outras atividades. A abertura acontece a partir das 15h, no Busto de Tamandaré, com o lançamento do bloco ‘Sou mulher, quero viver’. Confira a programação completa:
15h – realização da ‘Blitz 180’, onde pessoas e carros são parados para receber panfletos (180 é o número de emergência para mulheres). Terão ainda o lançamento do bloco ‘Sou mulher, quero viver’ e um aulão de defesa pessoal ministrada pela equipe da Secretaria de Segurança e Cidadania da PMJP.
19h – na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, bairro de Tambaú, será feita a divulgação dos serviços da Secretaria de Mulheres e funcionamento da Rede de Enfrentamento a Violência – Mulheres transformando a história.
8h às17h – Workshop de bonecas de Amigurumi, vestuário e decoração em crochê no Centro de Comercialização e Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo.
9h às 12h – Feira de serviços e cuidados no Hall do Paço Municipal, no Centro da Capital. Atividade voltada para funcionárias do Paço e para mulheres do Shopping 4 & 400.
14h – palestra sobre Conquistas e Direitos das Mulheres e Políticas de Enfrentamento a Violência. A atividade será no Ortotrauma de Mangabeira e irá atender servidores e servidoras da unidade hospitalar.
10h – oficina lúdica de empoderamento feminino na Empresa A&C, no bairro José Américo.
8h às 12h – palestra ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’. Uma homenagem as mulheres com profissões predominantemente masculina. Será no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, em Jaguaribe.
9h – palestra ‘Seja você mesma em uma entrevista de emprego’. Dicas para mostrar todo o seu potencial neste momento. Será realizado na Casa do Empreendedor, na Vila Sanhauá.
9h às 12h – no Pavilhão do Chá será realizada uma feira de serviços e cuidados voltada para profissionais do sexo e sociedade civil.
9h – Sarau com apresentações artísticas dos alunos da Rede Pública Municipal no Pavilhão do Chá. Eles farão apresentações mostrando o Dia Nacional do Circo, Dia Nacional do Teatro, comemoração do Mês da Mulher.
14h – no auditório do Paço Municipal haverá o workshop ‘Efetivação do acesso a justiça: estudo da mulher. O objetivo é oportunizar debate dos casos de violência doméstica, familiar e sexual com os operadores de direito.