Início Geral

João Pessoa tem unidade especializada para cuidar de pacientes de diabetes

Os pacientes que sofrem do diabetes podem receber atendimento gratuito e especializado em João Pessoa. O serviço funciona no Centro de Atenção Integral a Saúde (CAIS) de Jaguaribe, que fica na Rua Alberto de Brito, sem número. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O loca é referência para o tratamento das lesões nos membros inferiores dos pacientes de diabetes.

Para ser atendido, o usuário deve ser diabético e estar com algum ferimento nos membros inferiores. Ele deve procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência para avaliação e encaminhamento. É necessário estar portando documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o Cartão SUS.

O ambulatório conta com uma equipe interdisciplinar de saúde, composta por cirurgião, dermatologista, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O excesso de peso, má alimentação e sedentarismo são fatores que podem provocar o diabetes. Por isso, especialistas recomendam a prática de exercícios físicos, uma boa alimentação e o controle do peso como prevenção a doença.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.