Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Fim de semana tem robótica, circo e teatro gratuitos em JP

O fim de semana será de muitas atrações gratuitas em João Pessoa. A população poderá se divertir tanto no Centro da cidade, no projeto AnimaCentro, como na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Nesta última, acontecerão oficinas de Demonstração de Robótica no sábado (23) e Contação de História no domingo (24). As oficinas são gratuitas e ministradas por arte educadores da casa, ligados à Secretaria de Educação do Município de João Pessoa (Sedec).

Não é necessário fazer inscrição prévia. Para participar, basta apenas chegar à sala de práticas educacionais, onde acontecem as oficinas, prédio vizinho ao estacionamento, e participar das atividades.

A Demonstração de Robótica, no sábado (23), acontecerá pela manhã e à tarde, nos seguintes horários: 10h, 12h, 14h e 18h. A Contação de História no domingo (24), ocorrerá nos horários: 10h, 12h, 14h e 18h.

Entre Páginas

O público poderá ainda apreciar neste fim de semana a exposição “Entre Páginas”, que estará aberta para visitação pública até o dia 28 de fevereiro, no horário de 9h às 18h, de terça a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, a visitação é de 10h até 19h, com classificação livre e entrada gratuita.

A exposição é fruto da 7ª Semana Nacional de Quadrinhos, que aconteceu no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019. “Entre Páginas” está exposta no corredor de acesso e hall do prédio administrativo. Entre os expositores, o visitante vai encontrar ilustrações, desenhos e quadrinhos de Juliana Fiorese, Mike Deodato, Geraldo Borges, Gabriel Jardim, Alzir Alves, Henrique Magalhães, Luga Lopes, Emir Ribeiro, João Vital, Ricardo Jaime, Pedro Mauro e Paulo Moreira.

AnimaCentro

Já no Centro da cidade, os palhaços Tel Pastel e Lele vão animar a Praça XV de Novembro, na Villa Sanhauá, no Centro Histórico da Capital, neste domingo (24). O evento começa às 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrada é gratuita e aberta para todas as idades.

A apresentação vai oferecer um momento de lazer e entretenimento, disponibilizando para crianças e famílias um momento de muita alegria, além de resgatar e saudar a infância. “O circo ainda é vivo e a nossa apresentação vai trazer toda alegria do circo para animar diversas crianças de João Pessoas e vários turistas”, disse o diretor do espetáculo, Cláudio Silva, o palhaço Tel Pastel.

Além de várias brincadeiras que vão gerar interação entre o público, o palhaço Tel Pastel e Lele trazem também números circenses, a exemplo da performance mágica, espelho maluco, ônibus, as cores mágicas, entre outras.

Peça teatral

Ainda na programação do AnimaCentro, a Praça da Independência recebe, neste domingo (24), o grupo Arretado Produções Artísticas com o espetáculo ‘Arretado Folia’. Com a presença de diversas músicas, a apresentação tem início às 16h. A entrada é gratuita.

O espetáculo vem recheado de ritmos brasileiros como o samba, maracatu, frevo, carimbo, axé e marchinhas. Serão mais de 20 músicas, que irão intercalar com pequenas intervenções artísticas que representam as regiões brasileiras, realizadas por Sanzia Márcia, Ana Valentin, Neide Melo, Maronilton Henrique e Raquel Avelino. O espetáculo vai contar também com os músicos Matheus Henriques e Emmanuel Rodrigues.

Histórico

Arretado Produções Artísticas é um grupo de teatro que surgiu em 1988, em João Pessoa. Este tem como foco principal o teatro infantil, aliado as ações pedagógicas, trabalhando o lúdico através das artes cênicas, estimulando uma vivência social e cultural ao mesmo tempo. O grupo já foi visto por mais de 100 mil pessoas, que conferiram espetáculos de cunho educacional, infantil e também adulto.

Circo na Lagoa

A magia do circo ganha forma no Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital, neste domingo (24). O Millennium Circus – Circo do Palhaço Nervosinho, se apresenta a partir das 16h. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

A apresentação vai trazer diversão e alegria para a criançada e toda a família. “Um dos diferenciais do Millenium Circus é o número cria­tivo, caracterizando apresen­tações que estimulam o lúdico, a imaginação e a fantasia, es­pecialmente nas crianças.

Nos adultos, os espetáculos têm o compromisso de resgatar emo­ções adormecidas e a paixão pela arte”, disse Roberto Junior, que interpreta o palhaço Nervosinho.

O espetáculo vai contar com magia, apresentação com fogo, lira espacial, tecido acrobático, chicote mexicano, entre outros. O Millennium é formado pela família de Lourenço Roberto Salim Paiva, os filhos Renato Franklin Paiva e Roberto Paiva Júnior, a nora Carla Barbosa Silva Paiva, membros da quarta e quinta gerações.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.