
João Pessoa segue com a campanha de imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira (20) com a aplicação de vacinas para três grupos: adultos com deficiência; adultos com comorbidades; e trabalhadores em educação do nível infantil ao médio. Pessoas de outros grupos que já têm o direito de tomar a 1ª dose e ainda não se imunizaram por algum motivo, também podem procurar o serviço.
A aplicação de 1ª dose para educadores ou pessoas com comorbidades vai acontecer em oito ginásios (veja lista no fim da matéria) das 8h às 12h e nos postos de drive thru do Mangabeira Shopping e Santuário Mãe Rainha das 9h às 15h. As pessoas com deficiência serão atendidas no Instituto dos Cegos das 8h às 12h.
É necessário agendamento pelo aplicativo ou site Vacina João Pessoa.
Pessoas com deficiência: documentação pessoal e cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas.
Trabalhador da educação: documentação pessoal, cópias do contracheque e declaração da instituição de ensino de João Pessoa e do comprovante de residência em João Pessoa, que deverão ficar retidas no posto de imunização.
Pessoas com comorbidades: documentação pessoal e cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas.
As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.
Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.
Pessoas com deficiência 18+
Pessoas que tenham comorbidades ou sejam trabalhadoras em educação
Ginásios – das 8h às 12h
Drive thru – das 9h às 15h