Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

João Pessoa vacina profissionais da saúde com quarta dose contra a Covid-19

Imunização, que acontece das 9h às 15h e das 18h às 22h, está sendo realizada em hospitais, UPAs e Samu
Vacina profissionais saúde
(Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP)

Nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), 30 hospitais de João Pessoa receberão a visita dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que vão aplicar a segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19.

A ação da prefeitura visa garantir a proteção dos trabalhadores de saúde, da rede pública e privada com o complemento do esquema vacinal.

A imunização, que acontece das 9h às 15h e das 18h às 22h, está sendo realizada em hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Estamos com diversas equipes indo até os serviços para garantir a proteção desses profissionais, que ainda não receberam a quarta dose ou possa ter outras doses em atraso”, informou Fernando Virgolino, chefe da seção de imunização de João Pessoa.

“Alertamos ainda da importância desses trabalhadores de saúde, que atuam diretamente na assistência nos hospitais, para que tomem também a vacina que previne contra a Influenza, disponíveis em todos os serviços de saúde”, reforçou Virgolino. A vacina contra a gripe não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas a imunização vai ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que alguns dos sintomas são parecidos com os da gripe.

As vacinas de rotina e a que previne contra Influenza podem ser administradas juntamente com a vacina que previne contra Covid-19. A única exceção são para as crianças de 5 a 11 anos. Estas não podem tomar as doses das vacinas de rotina ou a que previne contra Influenza ao mesmo tempo com a de Covid-19. Neste caso, deve respeitar um prazo de 14 dias.

Palavras Chave

João PessoaPandemia

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.