Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

João Trindade: Bairro dos Estados recebe Primeira Feira Cultural

É muito difícil fazer (e praticar) cultura neste país; principalmente, aqui, na Paraíba. De modo que quem tiver a intenção de contribuir, de alguma forma, para ela, tem que se desdobrar; sobretudo, se quiser realizar algum evento.

Há algum tempo, estive pensando em realizar uma Feira Cultural no bairro onde moro: o “Bairro dos Estados”, um local carente de tais atividades. Este mês, decidi e fui à luta. Consegui apoio do “Shopping Sebrae”, intermediado pela amiga e editora do Jornal dos Estados, Edineide Brihante. Mostrei o projeto ao consultor organizacional da instituição, Tárcyo Alves, que, ao analisá-lo, gostou e, de imediato, aceitou a ideia.

Da junção dessas boas vontades, surgiu a “Primeira Feira Cultural do Bairro dos Estados”, que acontecerá sexta-feira, 26 de julho, das 10 à 20h, na Praça da Alimentação daquele shopping, com entrada gratuita.

Haverá a venda de livros (raros e novos); CDs, revistas antigas, a preços accessíveis e bem abaixo do mercado: um acervo que, certamente, agradará ao público que comparecer.

Às 18h, ocorrerá o lançamento do livro “Valeu a Pena”, do escritor e crítico literário Hildeberto Barbosa Filho, acadêmico da Academia Paraibana de Letras e bate-papo informal com autores paraibanos. Passarão por lá: Sérgio de Castro Pinto, Políbio Alves, Adhailton Lacet Porto, José leite Guerra, José Caitano de Oliveira, Emília Guerra, Wellington Pereira, entre outros.

O livro de Hildeberto

Trata-se de uma coletânea de crônicas publicadas no jornal “A União”, em que o autor aroeirense discorre sobre temas diversos, numa linguagem própria para o leitor de jornal. Ao longo de cada narrativa, surge o cotidiano da convivência com os amigos; as leituras e experiências pessoais que o marcaram; os autores significativos e os valores de uma existência que, segundo assinala o próprio título, “valeu a pena”. Nota-se, na obra, um ligeiro sincretismo entre a crônica e o ensaio, sem que este sobrepuje, no entanto, aquela.

Agradecimento

Não poderia finalizar, sem o agradecimento à diretoria do “Shopping Sebrae”, na pessoa da presidente, Sandra Trappo, e, citando novamente, ao consultor organizacional daquela instituição, Tárcyo Alves, bem como à amiga e editora do “Jornal dos Estados”, Edineide Brilhante. Sem eles, ficaria impossível a realização de mais um sonho.

*Texto de João Trindade

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.