Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Joaquim Barbosa participa de palestra em Jo?o Pessoa nesta sexta-feira

O ex-ministro Joaquim Barbosa estará na Paraíba nesta sexta-feira (4). Ele participa Convenção das Unimeds e Unicreds Norte/Nordeste, que acontece no hotel Tambaú, em João Pessoa, onde Joaquim Barbosa ministra a palestra “Ética e Justiça para a Construção de uma Sociedade Cidadã”.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque coordenara os trabalhos. Para ele a palestra do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal tem ótima expectativa. “O ministro Joaquim Barbosa é um homem muito inteligente. Nós acreditamos que sua conferência será muito boa, em relação à saúde, economia e ao desenvolvimento”, comentou.

Esta é a 27ª edição da Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste e acontece de maneira conjunta com o 20º Simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana. Os eventos ocorrem de 2 a 4 de setembro e celebram a união entre as cooperativas das áreas médico e de crédito, com destaque para o debate em torno das estratégias comerciais e mercadológicas de ambos os segmentos.

Joaquim Barbosa

Joaquim Benedito Barbosa foi o primeiro homem negro a ser eleito presidente da corte no Brasil. Ficou conhecido nacionalmente por ter sido o relator do julgamento do “Mensalão” e por suas posições fortes. O ex-ministro tornou-se um exemplo para os brasileiros, principalmente pela determinação, tanto que foi eleito pela Revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo e também foi incluído em uma lista de 10 brasileiros que foram notícia no mundo em 2013.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.