O jogador paraibano Fábio Bilica, que atua no Elazigspor da Turquia, foi acionado judicialmente por uma das ex-mulheres que moram na Paraíba para pagar pensão alimentícia do filho.
De acordo com informações de Ricardo Alcântara, advogado de Tábata Joana, que é mãe do filho mais novo do jogador, há seis meses que o atleta não paga a pensão alimentícia.
“Ele dava a pensão da criança quando os dois ainda estavam juntos, mas depois da separação o jogador parou de mandar o dinheiro do filho”. O advogado informou que o valor da pensão teria sido estipulado judicialmente.
Ricardo Alcântara falou ainda que o jogador tem nove filhos de mulheres diferentes e que também estaria atrasando a pensão das outras crianças.
Segundo o advogado, Bilica teria sido visto pela ex-mulher passando férias em João Pessoa e viajado para Araçagi, a 64 quilômetros da Capital, no Agreste do estado.
A ação de pensão alimentícia de Fábio Bilica está tramitando no Fórum de Mangabeira, na Zona Sul da Capital, e um oficial de justiça já teria sido designado para notificar o jogador sobre a ordem judicial para que ele volte a pagar a pensão, caso contrário Bilica poderá ser detido.
O paraibano que já atuou como zagueiro da Seleção Brasileira, se envolveu em um caso policial, em julho de 2013, quando foi acusado de estupro.
O zagueiro e outros dois amigos teriam dado carona a uma mulher e a filha adolescente e forçado relações sexuais com as duas. Os dois amigos que estavam com o jogador foram acusados de estuprar a adolescente e Fábio Bilica de violentar a mulher. O caso teria acontecido no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco.
O jogador foi indiciado e denunciado à Justiça por estupro, pela Promotoria de Cabedelo, cidade localizada na região metropolitana de João Pessoa, e o processo está tramitando na 1ª Vara da cidade.
O Portal Correio tentou entrar em contato com o esportista através de amigos e assessores, mas Fábio não foi localizado.