Moeda: Clima: Marés:

Jogo entre Botafogo-PB e Remo-PA terá só torcida do mandante

Essa é uma das medidas recomendadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) depois de uma reunião que atendeu solicitação da Federação Paraibana de Futebol (FPF)

A partida deste domingo (24) entre Botafogo da Paraíba e Remo-PA, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, terá apenas a torcida do mandante. Essa é uma das medidas recomendadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) depois de uma reunião que atendeu solicitação da Federação Paraibana de Futebol (FPF). O objetivo é evitar encontros de torcidas.

A reunião da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos estádios da Paraíba realizada nesta quinta-feira (20) contou com o representante do Ministério Público através do Promotor de Justiça, Valberto Lira, além dos dirigentes da FPF, Botafogo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Esportes e Lazer do Estado.

“O jogo será com a presença de torcedores apenas do clube mandante. Não será permitida a entrada de torcedores do clube visitante, com qualquer identificação que os vincule ao mencionado clube do Remo, nem será permitida a colocação de faixas, nem a utilização de charangas”, recomenda o MP-PB.

O MPPB alerta ainda que existem notícias que “torcidas do Clube do Remo são tidas como aliadas de torcidas organizadas do Campinense Clube e estariam se deslocando para Campina Grande, para se juntarem com torcedores rubro-negros e depois chegariam a João Pessoa. Temos informações do Ministério Público do Estado do Pará que a torcida ‘remoçada’ foi judicialmente extinta por decisão judicial”.

Mesmo com apenas a torcida do mandante, ficou certo que a diretoria do Botafogo terá que providenciar detectores de metais, em número suficiente para todos os portões de acesso, em total consonância com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares.

O jogo entre Botafogo e Remo passou a ser considerado de ‘alto risco’ devido à briga entre os times pela classificação para a próxima fase. Além disso, o clube paraense levou o meia Anderson Paraíba e o treinador Gerson Gusmão, que defendiam o Botafogo, até o meio do ano. Os torcedores botafoguenses prometem uma ‘recepção’ aos dois profissionais.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.