Início Geral

Jogos Escolares da Juventude chegam ao fim em João Pessoa

Inspirada pelo sucesso dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a geração de 15 a 17 anos do esporte nacional se despede neste sábado (19) de João Pessoa, onde, por nove dias, participou dos Jogos Escolares da Juventude. De olho na inserção social através do esporte e na detecção de talentos, o Comitê Olímpico do Brasil, organizador do evento, celebra mais uma edição bem sucedida da maior competição esportiva escolar do país.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os Jogos Escolares são a oportunidade de jovens de todo o país vivenciarem uma série de experiências que trazem consigo os valores positivos do esporte. Mais de 3.600 estudantes de todo o país viveram os seus próprios Jogos Olímpicos e, certamente, levarão na bagagem, além de conquistas nas 13 modalidades em disputa, muitas histórias e aprendizados.

“Estamos muito satisfeitos com a evolução dos Jogos Escolares da Juventude ao longo dos anos. Certamente ainda temos muito o que avançar, mas a cada edição estabelecemos novos padrões na organização, possibilitando a entrada de mais jovens neste processo de inclusão”, afirmou Edgar Hubner, diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude e gerente geral de Juventude e Infraestrutura do COB. “Em João Pessoa vimos talentos começarem a despontar no cenário esportivo nacional, mas o mais importante é dar oportunidade para um número cada vez maior de jovens se inserirem socialmente através do esporte”, completou Edgar.

Com o início do novo ciclo olímpico, as atenções já se voltam para a formação das próximas delegações que representarão o Brasil em competições internacionais. Neste sentido, a geração escolar de 15 a 17 anos passa a entrar no radar do COB e das confederações para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, Pan-americanos Lima 2019 e Olímpicos Tóquio 2020.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.