jogos-indigenas-terminam-com-escolha-da-garota-e-garoto-destaque
Garoto e Garota Indígena foram escolhidos (Foto: Divulgação)

Jogos Indígenas terminam com escolha da garota e garoto destaque

Evento teve cinco dias de duração e foi sediado na aldeia Tracoeira

0
COMPARTILHE

A escolha da garota e do garoto destaque, dos Jogos Indígenas 2018, aconteceu nesse domingo (16). A garota eleita entre a comissão julgadora foi Beatriz Santos, da aldeia Lagoa do Mato, da Baía da Traição. Já o garoto, foi Wallefe Silva, da aldeia Caeira, que é do município de Marcação.

O evento teve cinco dias de duração e foi sediado na aldeia Tracoeira, localizada a 20 quilômetros da Baía da Traição. A escolha do garoto e da garota destaque marcou o encerramento dos jogos.

Leia também: Índios mantêm cultura e costumes vivos na Baía da Traição

Os Jogos Indígenas 2018 foram iniciados no dia 11 deste mês e contou com a participação de representantes de 45 aldeias dos municípios de Marcação, Baía da Traição, Rio Tinto e do Conde.

Neste ano de 2018, o Governo do Estado inseriu os índios tabajaras nos Jogos, porque até 2017, o evento era realizado apenas com os Potiguaras.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas