Início Geral

Jogos Internos da Rede Municipal de CG são abertos no Clube Campestre

O Clube Campestre, em Campina Grande, foi palco nesta sexta-feira da cerimônia de abertura da 23ª edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino (Jirmes). O prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB) foi acompanhado do seu novo secretário executivo de Educação, Gildo Silveira, que foi nomeado para o cargo também nesta sexta. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Ao abrir oficialmente as atividades dos Jirmes, Romero destacou a contribuição da prática esportiva não só para o desenvolvimento físico dos alunos, como também para o exercício da cidadania e dos valores disseminados pelo esporte.

“Não dá para dissociar educação e esporte. São áreas essenciais, que precisam caminhar juntas pelo papel fundamental que exercem no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes”, pontuou o prefeito.

Com a participação de quatro mil alunos, de 98 escolas do município, a 23ª edição dos jogos internos será realizada durante todo o mês de agosto, com atividades nos 13 núcleos que integram a Rede Municipal de Ensino.

A principal novidade deste ano é a inclusão dos alunos com deficiências nas competições, ação essencial para a efetivação dos direitos dessas crianças e adolescentes e para a política de educação inclusiva implantada pela Secretaria de Educação (Seduc) nos últimos quatro anos.

Eles participarão de todas as 17 modalidades disponíveis, acompanhados pelos professores de Educação Física e também dos cuidadores, cuja presença é assegurada pela gestão municipal a todos os alunos com a necessidade comprovada de acompanhamento em tempo integral.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.