Jogos Olímpicos terão até 10 mil espectadores por competição

Organização promete acompanhar avanço da pandemia e não descarta regras mais rígidas
Imagem de Michael Wedermann por Pixabay

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio decidiu liberar a presença de até 10 mil espectadores japoneses na competição marcada para acontecer entre os dias 23 de julho a 8 de agosto. Segundo o R7, nas arenas menores a limitação fica restrita a 50% da capacidade do local.

Mesmo com as restrições, a programação dos jogos segue inalterada e não é descartada a possibilidade de regras mais rígidas após o início da competição, caso seja registrado avanço no número de infecções e mortes em decorrência do novo coronavírus na região.

“No caso de qualquer mudança nos índices de infecção e na capacidade do sistema de assistência médica, uma nova reunião será realizada imediatamente para considerar outras medidas restritivas”, afirma o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os organizadores também estabelecem que o uso de máscara é obrigatório em todas as arenas e os gritos e aglomerações estão proibidos nas arquibancadas. O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, também não descarta a possibilidade de cancelamentos de última hora para os torcedores.

A decisão de liberar público nas arenas contraria o pedido de médicos de emergência que supervisionam os estádios e arenas da Olimpíada de Tóquio. Eles solicitavam que o evento acontecesse sem público para impedir a disseminação do novo coronavírus.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.