Jogos Paralímpicos serão abertos nesta segunda na Vila Olímpica

Evento contará com cerca de 300 paratletas das 14 regiões com competições na própria Vila e ainda na Funad

37
COMPARTILHE

jogos-paralimpicos-serao-abertos-nesta-segunda-na-vila-olimpicaOs Jogos Paralímpicos da Paraíba serão abertos oficialmente nesta segunda-feira (2), às 15h, no ginásio da Vila Olímpica Parahyba. O evento contará com cerca de 300 paratletas das 14 regiões e ocorrerá até a quarta-feira (4) com competições na própria Vila e ainda na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).

Na abertura, além do desfile dos participantes, haverá apresentações culturais e esportivas ligadas ao segmento do paradesporto. Já as modalidades desses jogos serão: natação, tênis de mesa, bocha paralímpica, atletismo e basquete em cadeira de rodas. “Será uma grande festa do paradesporto a abertura, onde os participantes estarão integrados e se reencontrando, pois serão de diversas localidades da Paraíba”, disse o coordenador Romero Ramos.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, explicou que não há limite de idade para participar dos Jogos Paralímpicos. “Esses jogos são abertos sem limite de idade mínima ou máxima. É o segmento do paradesporto crescendo a cada dia que passa aqui na Paraíba com todo apoio do Governo do Estado”, frisou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas