Início Entretenimento

Joia Rara vence etapa regional de quadrilhas juninas em Mamanguape

As quadrilhas juninas Joia Rara e Nação Potiguara venceram a etapa regional do concurso organizado pela Prefeitura de Mamanguape, no Litoral Norte, e vão representar o município no festival estadual, que acontecerá em Santa Rita, no dia 24 de junho. Os grupos de dança foram premiados, respectivamente, com R$ 2.500 e R$ 1.500. A quadrilha Ação Nordestina, de Pilar, ficou com o terceiro lugar na competição.

A etapa ainda contou com as apresentações das quadrilhas: Junina Silêncio do Luar e Junina Nordestina, de Itapororoca; Junina Fogueira Nordestina, de Sapé, além da participação especial da Mistura Gostosa, de Campina Grande.

As quadrilhas  Joia Rara e Nação Potiguara são patrocinadas pela Prefeitura de Mamanguape. A prefeita Eunice Pessoa considera que concursos de quadrilhas juninas reforçam a cultura, o turismo e o lazer no município e ainda funcionam como gerador de renda para famílias que aproveitam o evento para comercializar alimentos e outras produtos.

“Vamos trabalhar sempre para valorização de uma das maiores manifestações populares da cultura nordestina, como fizemos o resgate do São João, junto com o tradicional São Pedro e apoiando nossa Joia Rara”, destaca a gestora.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.