Joias inspiradas na cultura eg?pcia e triciclo s?o atra??es de multifeira em JP

33
COMPARTILHE

Em meio a um mix de mercadorias e atrações variadas, um artesão Belo Horizonte estreia na Multifeira Brasil Mostra Brasil trazendo peças inspiradas na cultura egípcia. Esfinges, guerreiros e símbolos estão representados em peças como colares, braceletes e brincos. Os visitantes da feira também podem conhecer o ‘Tuk Tuk’, um triciclo adaptado com uma cabine para dois passageiros ou com uma estrutura para cargas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Joias

O artesão Hory Gomes trabalha com peças de ouro, prata e folheados há 15 anos e foi convidado depois de uma feira no Rio de Janeiro para fazer peças também para a novela ‘Os dez Mandamentos’, da Rede Record HD.

Além de um grande acervo, o artesão se destaca por peças inspiradas no horóscopo egípcio, que pode ser conhecido através da data de nascimento do visitante.

Tuk Tuk

Comum em países como a Índia e o Peru, o Tuk Tuk promete chamar a atenção do público. “Este é um veículo extremamente versátil e muito utilizado em diversos países do mundo. Na cidade de Lima, no Peru, por exemplo, são cerca de 600 mil veículos desses em circulação. A ideia foi trazida para o Brasil e este veículo já é produzido na Zona Franca de Manaus e já conta com 28 concessionárias no país, incluindo a Paraíba”, explica o expositor Hélio Neves.

O Tuk Tuk é movido a gasolina e chega a fazer até 25 quilômetros com um litro de combustível. Possui marcha à ré e sai de fábrica com cinto de segurança e extintor de incêndio. Há modelos para o transporte de passageiros ou de cargas.

A Multifeira Brasil Mostra Brasil acontece até o dia 12 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas