Jon Jones e Daniel Cormier passaram meses se provocando e chegaram até a trocar socos e empurrões durante entrevista coletiva, que aconteceu em agosto. Toda essa tensão aumentou a expectativa pelo duelo que ocorreu na madrugada deste domingo (4) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio
Apesar de todo o esforço com as palavras e no octógono, Cormier não conseguiu segurar o rival e viu Jon Jones manter o cinturão pela oitava vez.
O campeão dos meio-pesados entrou confiante para o duelo contra Cormier e sabia que poderia fazer história caso conquistasse uma vitória contra o rival.
No primeiro round, Jones foi para cima de Cormier e mostrou que estava disposto a nocautear o adversário o quanto antes.
A situação mudou um pouco no segundo round, quando Cormier foi para cima de Jon Jones e tentou levá-lo insistentemente para o chão, com algum êxito em algumas tentativas.
O terceiro round começou novamente com Cormier tentando conquistar a supremacia do combate. Ao levar Jon Jones para o chão, o desafiante acertou socos no rival e viu o gongo tocar para manter a disputa pelo cinturão viva.
O susto acordou Jon Jones, que voltou ligado para o quarto round, derrubando o adversário em três oportunidades, sendo duas logo no começo.
No quinto round, os dois lutadores trocaram socos, mas evitaram se arriscar. No fim, Jon Jones conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes, que foram responsáveis por decidir todos os combates do card principal do UFC 182.
Além de derrotar o desafeto, Jon Jones tem outros motivos para comemorar. O triunfo representou sua 12ª vitória consecutiva, igualando Georges St-Pierre como a segunda maior invencibilidade do UFC, e sua oitava defesa de cinturão bem sucedida.
Em entrevista após o duelo, o campeão não perdeu a oportunidade de alfinetar Cormier:
“Todo mundo que comprou a camisa “Quebrar Bones”, peça seu dinheiro de volta. Todas as críticas me motivaram e o resultado está aí: cinco quedas a zero. Foi mal, gente, mas eu não gosto do Daniel Cormier”, disse.
Jones ainda descartou uma nova luta contra Alexander Gustafsson. O duelo entre o campeão do UFC e o sueco foi polêmico e alguns fãs de MMA contestam o resultado do combate.
Jon Jones afirmou que deseja que seu próximo duelo seja contra Anthony Johnson, terceiro colocado do ranking dos meio-pesados.