Início Geral

Jo?o Pessoa ganha curso de Medicina com 100 vagas e vestibular em agosto

O Ministério da Educação autorizou, nessa quarta-feira (23), a abertura do curso de Graduação em Medicina do Unipê, em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O curso foi autorizado pela Portaria nº399, de 22 julho de 2014, assinada pela secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marta Wendel Abramo e publicada nessa quarta (23), no Diário Oficial da União.

Foram autorizadas 100 vagas e a instituição vai realizar vestibular para a primeira turma já em agosto, nos dias 16 e 17, cuja turma deverá ingressar ainda no período 2014.2. As inscrições estarão abertas entre os dias 25 de julho a 5 de agosto, no site .

“O curso de Medicina visa se integrar a projetos já existentes na Instituição e às atividades multiprofissionais e interdisciplinares dos demais cursos da área de saúde do Unipê, todos tradicionais e reconhecidos pelo MEC com ótimos conceitos (4 e 5)”, declarou o coordenador dos cursos da área de saúde e também coord. do curso de Medicina do Unipê, professor Rosalvo Zósimo Bispo Jr.

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) está voltado à formação de médicos generalistas que atendam ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Convênios com a rede pública

Assim como já ocorre com os demais cursos da área de Saúde, o curso de Graduação em Medicina se integrará ao Sistema Único de Saúde local e regional. Para isso, o Unipê mantém convênios com as Secretarias de Saúde do Município de João Pessoa e do Estado da Paraíba.

“Dessa forma, desde os primeiros períodos, os alunos deverão aliar teoria e prática, dentro da estratégia da rede de Atenção Básica e, em graus crescentes de complexidade (média e alta) serão treinados e capacitados para a conduta frente às mais diversas situações ou condições clínicas, da nossa realidade epidemiológica”, declarou professor Zósimo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.