Jo?o Pessoa ganha USF reformada que deve atender cerca de 2,5 mil fam?lias

14
COMPARTILHE

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (29) a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro do Roger, na Zona Norte de João Pessoa. O espaço foi totalmente reestruturado, vai beneficiar cerca de 2,5 mil famílias e é a 14ª USF construída ou reformada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nos últimos dois anos e meio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A USF do Roger possui uma área de 430 m² e conta com dois consultórios médicos, dois consultórios odontológicos e outros dois de enfermagem, além das salas de nebulização, curativo, coleta, vacinação, exame citológico, esterilização, escovódromo e farmácia.

Na unidade serão desenvolvidas ações como acolhimento com escuta qualificada, classificação de risco, avaliação de necessidade de saúde, entre outras.

Ao todo, 50 profissionais atuarão nas duas equipes de saúde da família, incluindo médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de serviço bucal, agentes comunitários de saúde, auxiliares de serviços gerais e agentes administrativos.

Segundo o prefeito Luciano Cartaxo (PT), a obra vai beneficiar 2,5 mil famílias do bairro do Roger.

“Essa é uma ação que foi demandada pela população no Orçamento Participativo e que estamos tornando realidade. Estamos garantindo condições ideais de trabalho para os profissionais da saúde e garantindo um melhor acolhimento da população”, disse Cartaxo.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas