Início Geral

Jo?o Pessoa recebe oitava edi??o da ?Caravana Siga Bem’

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) participa de um dos maiores projetos de ação social itinerante realizada pela ‘Caravana Siga Bem’, patrocinada pelas empresas Petrobras e Volvo. Nesta oitava edição, ao longo de nove meses, a Caravana estará em noventa e cinco cidades, em vinte estados brasileiros, percorrendo quase 30.000 km. Em João Pessoa o evento está sendo realizado nestas terça (15) e quarta-feira (16) das 11h às 21h no Posto Arlindo Fonseca – Rod. BR 101, Km 02.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Crianças e adolescentes do município ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de 6 a 15 anos (SCFV /Peti) Mumbaba e Arca realizarão apresentações culturais, com danças, músicas durante essa terça-feira. Além disso, palestras, filmes e outras modalidades de ações serão realizadas para conscientização de todos sobre a necessidade de se proteger e dar um futuro sadio e seguro para as crianças, jovens e mulheres. Na quarta, o SCFV/Peti Jaguaribe e Cruz das Armas, juntamente com a Pastoral do menor encerram as atividades.

Segundo a secretaria da Sedes, Marta Moura, a passagem na Capital paraibana do projeto Caravana Siga Bem é extremamente válida. “Esse é um momento de ampliarmos as discussões a cerca da exploração sexual infantil e a violência contra a mulher buscando o apoio da categoria para que eles possam atuar como multiplicadores no enfrentamento a essas violências” destacou.

Para a coordenadora da Proteção Básica, Cízia Romeu a PMJP com seus serviços e programas está em parceira desse projeto de importância nacional que é a Caravana Siga Bem, visando à sensibilização contra a exploração sexual infantil, reafirmando o compromisso na proteção integral a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Objetivo

visando estreitar o relacionamento com os motoristas, caminhoneiros e donos de frota da região, o objetivo do programa é criar uma consciência e o envolvimento de todos com relação ao combate à violência e abuso sexual cometidos contra crianças e adolescente ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Além de prestigiar e divulgar manifestações culturais e projetos sociais, as principais ações sociais da Caravana são o Siga Bem Criança, de enfrentamento à exploração sexual infantil, divulgando o dique 100- disque denúncia nacional; e o Siga Bem Mulher, campanha pelo fim da violência contra a mulher, divulgado a Lei Maria da Penha e do Ligue 180- Central de Atendimento a Mulher.

A Caravana Siga Bem é realizada em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) que apóiam o trabalho realizado em cada parada.

Participação

Conselhos Tutelares, agências especializadas, delegacias e demais parceiros municipais são fundamentais nesta luta. A Polícia Rodoviária Federal, com a sua divisão de educação para o trânsito, realiza palestras e atividades educativas sobre leis de trânsito e prevenção de acidentes para crianças, jovens e adultos.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.