Início Geral

Jo?o Pessoa tem op??es de lazer para quem quer fugir do barulho; veja programa?

O carnaval chegou, mas nem todo mundo tem disposição para encarar multidões e cair na folia. Para essas pessoas, a capital paraibana oferece programas alternativos, que agradam tipos variados de público. Confira abaixo algumas opções para fugir da festa mais popular do Brasil.

Leia também: Seis destinos têm atrações para aproveitar o carnaval na PB; veja agenda e mapa 

Cinema

Para quem prefere programas mais tranquilos, como curtir um bom filme, há opções pagas e gratuitas. O circuito comercial tem filmes de vários gêneros e que agradam públicos distintos.

Leia também: Cinema de JP vai transmitir Super Bowl e ingressos já estão à venda

Crianças e adultos que gostam de animação poderão escolher entre O Bom Dinossauro, Snoop & Charlie Brown, Epa! Cadê o Noé? e os concorrentes ao Oscar As memórias de Marnie e O Menino e o Mundo. Quem quiser prestigiar o cinema nacional tem como opção, além de O Menino e o Mundo, os filmes Reza a Lenda e Os Dez Mandamentos.

Para as pessoas que não tiveram tempo de ver os filmes do Oscar e não querem chegar ao dia da premiação sem um favorito, os cinemas de João Pessoa há quatro opções em cartaz: O Regresso, Spotlight – Segredos Revelados, A Grande Aposta e Joy – O Nome do Sucesso. Juntos, os longas têm 24 indicações.

Há ainda os filmes Pai em Dose Dupla, Tirando o Atraso, A 5ª Onda, Caçadores de Emoção – Além do Limite e A Escolha.

* Cinema de JP exibe final da NFL, no domingo; intervalo terá show de Coldplay e Beyoncé

Mas quem quiser poupar dinheiro também tem opções de cinema. Neste sábado e domingo, o projeto Estacine exibe, respectivamente, os filmes Gandhi e Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo. Os longas fazem parte das mostras Amor e Aventura Marítima. As sessões começam às 16h e a entrada é gratuita.

Exposições

Outra alternativa para quem quer fugir da agitação do carnaval é visitar as exposições em cartaz na Estação Cabo Branco. O destaque é a mostra Fúria da Sereia, do estilista Ronaldo Fraga. A exposição reúne fotografias, sereias flutuantes
confeccionadas com jornal, bolhas gigantes e biojoias produzidas pelas artesãs
da Praia da Penha. As peças usadas em desfile no São Paulo Fashion Week do ano
passado também ficam expostas. A entrada na exposição é gratuita. 

No fim de semana e na terça-feira de carnaval, a Estação funciona no horário normal, das 10h às 21h, com espaço expositivo fechando às 18h. Na segunda, como de costume, a casa fecha para manutenção.

Bica

Para quem gosta de contato com a natureza, uma boa opção é visitar o Parque Zoobotânico Arruda Câmera, a Bica. Além de observar os animais, o público poderá passear de trenzinho, quadriciclo e pedalinho e ainda visitar o orquidário, que conta com 15 variações da planta. O local também possui orquídeas para comercialização e plantas exóticas, carnívoras, bonsais, cactos e ervas aromáticas.

* Bica terá cursos gratuitos de cultivo de orquídeas e bonsais a partir deste mês

O ingresso custa apenas R$ 2 e idosos e crianças de até sete anos têm entrada gratuita. Durante o carnaval, o espaço funcionará das 8h às 17h, fechando apenas na quarta-feira (10).

Praias

O feriadão promete ser de temperaturas altas, o que sugere um dia de praia. A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê para o fim de semana, sábado (6) e domingo (7), nebulosidade variável com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia para a faixa litorânea. Já para as regiões do Agreste e Brejo, a previsão é de sol com variação de nuvens.

Ainda de acordo com a Aesa, a região do Cariri-Curimataú deverá ter um fim de semana com nebulosidade variável. No Sertão, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas, assim como no Alto Sertão. Confira abaixo como devem ficar as temperaturas para todo o Estado:

Litoral – máxima de 30º C e mínima de 25º C

Brejo – máxima de 29º C e mínima de 21º C

Agreste – máxima de 30º C e mínima de 22º C

Cariri-Curimataú – máxima de 34º C e mínima de 22º C

Alto Sertão – máxima de 34º C e mínima de 23º C

Sertão – máxima de 35º C e mínima de 23º C

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.