A última pesquisa divulgada pelo KANTAR IBOPE MEDIA, empresa que desponta no aferimento e medição de audiência no mundo todo, tem rendido bons frutos à TV Correio/Record TV no que se refere ao crescimento participativo dos seus programas. O Jornal da Correio, clássico do telejornalismo noturno da TV Correio, foi um desses programas que apresentou crescimento no horário em que vai ao ar. O programa obteve, em números de share* individual, variação positiva de 60%.
Linda Carvalho, apresentadora e editora do programa, é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba, com especialização em redação jornalística pela Universidade Potiguar.
Apresentadora do JC desde 2017, a carreira dela já data de 13 anos, quando começou a galgar os primeiros passos ainda como estagiária na TV Correio. Na casa, já apresentou programas como o Correio Espetacular e Correio Manhã, antes de chegar ao Jornal da Correio.
“Esse crescimento é muito significante para toda equipe do JC porque demonstra que estamos no caminho certo. Toda equipe está muito empenhada em fazer um trabalho com qualidade, como mostram nossas séries, e também respeito ao telespectador, trazendo as principais notícias de uma forma diferente e dinâmica, com a interatividade que é uma marca muito forte nossa”, disse Linda.
É verdade: os telespectadores do Jornal da Correio participam ativamente do telejornal opinando sobre os conteúdos nas redes sociais da TV Correio desde a nova roupagem do programa, que aconteceu em 2017, com a chegada de Linda à apresentação e edição do telejornal.
Produtora do programa, Andrezza Carla, reafirma a alegria alcançada com os números “O conteúdo do JC é muito pensado, toda semana, toda sexta-feira, nas nossas reuniões para trazer esse conteúdo bacana, sempre levando em consideração as mensagens que recebemos da população nas nossas redes sociais. Digo sempre para todos que conheço que produzir o JC tem sido um aprendizado para mim, porque é um telejornal que procura trazer um pouco de tudo. Então é muito gratificante poder contribuir com esse crescimento”.
A diretora-geral da TV Correio, Paula Gentil, percebe ainda outro dado muito importante neste resultado. “O Jornal da Correio tem, em números de fidelidade, 89%. Ou seja, 89% das pessoas assistem ao JC do começo ao fim, reafirmando essa característica participativa do jornal. O telespectador se identifica e se qualifica através dessa troca de conteúdo”.
Mais um resultado constatando o bom desempenho da TV Correio/Record TV frente ao público paraibano, reforçando sua aproximação com o telespectador cada vez mais.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW- João Pessoa – Agosto de 2019 – Variação do Shr% individual. Comparação entre as pesquisas: Maio 2019 e Agosto 2019
Fonte: Kantar Ibope Media – MW- João Pessoa – Agosto de 2019 – Fid% individual
*Share: representa, em porcentagem, a participação de determinado programa ou emissora no total de televisores ligados dentro de uma faixa horária.